MINHA GERENTE MARTHA …………………………………………………………………………

Nevava no meu quarto, o ar condicionado estava ligado a 17 graus, estava embaixo do edredom, cama quentinha e quarto gelado, encontrava-me no melhor do sono, embarcado nas profundezas dos maiores sonhos, era algo bom, me divertia, havia prazer, havia emoção, quando subitamente acordei assustado com o toque do meu celular. Resolvi não atender. O telefone tocou novamente. Deixei tocar e mais uma vez não atendi. Mas a pessoa parecia que não estava disposta a desistir. Queria falar comigo. Era um ser insistente. Já estava irritado. Resolvi, portanto, levantar e atender. Quando disse “alo”, escutei uma voz feminina e familiar do outro lado da linha dizendo: “BOM DIA, MATHIAS”. Era a Martha. Na mesma hora sussurrei mau humorado: “SOCORRO, me deixa dormir mais uma hora”.

Nevava no meu quarto, o ar condicionado estava ligado a 17 graus, estava embaixo do edredom, cama quentinha e quarto gelado, encontrava-me no melhor do sono, embarcado nas profundezas dos maiores sonhos, era algo bom, me divertia, havia prazer, havia emoção, quando subitamente acordei assustado com o toque do meu celular. Resolvi não atender. O telefone tocou novamente. Deixei tocar e mais uma vez não atendi. Mas a pessoa parecia que não estava disposta a desistir. Queria falar comigo. Era um ser insistente. Já estava irritado. Resolvi, portanto, levantar e atender. Quando disse “alo”, escutei uma voz feminina e familiar do outro lado da linha dizendo: “BOM DIA, MATHIAS”. Era a Martha. Na mesma hora sussurrei mau humorado: “SOCORRO, me deixa dormir mais uma hora”.

Meu dia a dia é assim. Envio uma mensagem de texto à noite no celular da Martha informando o horário que preciso acordar no dia seguinte. A Martha me ligando todas as manhãs para me acordar com uma voz animada me saudando com um Bom Dia todo feliz. A alegria de viver dela é tão grande, que praticamente consigo enxergar aquele sorriso aberto do outro lado da linha.

Essa é Dna. Martha Prado. A gerente Administrativa e Financeira da nossa agência NK7. Vou lhes contar um pouco dela.

Martha é casada, mãe de um casal de filhos que já estão na faculdade, loira, esbelta, perfumada, sempre muito elegante, possui uma voz firme, porém doce, de uma educação ímpar e de uma agilidade e responsabilidade inigualáveis.

A NK7 se orgulha em ter a Martha como uma das integrantes da nossa equipe ocupando uma função tão importante e estratégica como essa. Sua eficiência e competência é um fator tranquilizante tanto para mim como para o meu sócio Alex.

Gostaria também de relembrar que a Martha participou e acompanhou todo o nascimento e evolução da NK7 sempre com uma palavra amiga e de incentivo para nos dar ânimo e força naquela nova empreitada. Desde o início, acreditou no sucesso de nossa agência.

Enfim, dentre as inúmeras tarefas que a Martha já tem sob sua responsabilidade, ela ainda precisa cuidar de alguns outros pequenos detalhes adicionais para nós, como por exemplo a de me acordar todas as manhãs. O grande problema disso, é que sofro de um extremo mau humor matinal. Nas primeiras 3 horas do dia as coisas parecem me irritar de modo exacerbado, como, por exemplo, a voz humana, o barulho do telefone tocando, a secretária da minha casa falando logo cedo no meu ouvido, pessoas invadindo a minha sala na NK7 para tratar de trabalho, enfim, preciso de um determinado tempo em silêncio para conseguir ficar de bom humor.

Da mesma forma que tenho uma dificuldade enorme para conseguir dormir (como já havia dito de minha insônia em colunas anteriores), quando pego no sono, é porque a exaustão alcançou o seu limite. Em contrapartida, a tarefa de me acordar é praticamente uma missão “Tom Cruise”.

A verdade é que ela é uma pessoal genial, muito prestativa e agradeço o fato de suportar meu mau humor matinal e deixar minha sala sempre preparada com o ar condicionado bem gelado, minha água com gás e meu cafezinho na mesa para o momento que chego na agência.

Agora, saindo um pouco da minha rotina de todas as manhãs, como combinado na semana passada, tratarei acerca do web site design.

Ao contrário do web site funcional, onde objetiva-se mais a facilidade e agilidade de navegação, quantidade de conteúdos, vendas online, transmissão de muitas informações em tempo real, descrições de produtos e seus preços mais no conceito de varejo onde se faz necessário acompanhar a dinâmica e ritmo da atividade do cliente no tocante à facilidade e rapidez na alteração do conteúdo, o web site design está embasado num conceito mais de vitrine, procura-se nesse caso transmitir uma imagem mais rica, seja ela de um produto, de um serviço, empresa ou de alguma pessoa.

Quando utilizado esse tipo de plataforma, não se está tão preocupado com a velocidade de navegação, mas valoriza-se muito mais a riqueza em recursos e efeitos visuais, para exatamente passar ao internauta algumas impressões como solidez, credibilidade, confiança, criatividade, imaginação, serviços de alta qualidade para um público mais “A” e “B”, tendo em vista que a empresa em muitos casos não tem a necessidade de especificar detalhadamente aquilo que faz ou vende porque já é de conhecimento público, ou estamos tratando por exemplo de um produto muito requintado, exclusivo, personalizado que foge da idéia da venda em varejo.

Nos web sites voltados mais para o design, a ferramenta mais utilizada é o Flash que proporciona uma maior liberdade na criação de recursos visuais mas por outro lado não é indicado para sites que necessitam de atualizações constantes.

Assim sendo, ressalto mais uma vez a relevância do briefing com o cliente para seja possível direcionar e pontuar o projeto de modo certeiro.

Na próxima semana tentarei transmitir à vocês como, em que situações e como fazer para unificar o web site funcional com o web site design transformando-o em um misto de ferramenta operacional e arte.

LOUNGE NK7

O lounge NK7 dessa semana informa aos leitores que já está em Rio Branco o chef de culinária japonesa Fábio Okamoto para prestar mais uma vez assessoria para o Restaurante Japonês Shirakawa. Okamoto possui trabalhos realizados na Itália, Japão, Angola e em São Paulo.

Esse é um dos grandes diferenciais do Shirakawa.

Melany Takashima que é proprietária do restaurante, além de seu grande carisma e simpatia que cativa seus clientes, é também uma mulher visionária. Freqüentemente traz o chef japonês com o objetivo de criar e inovar os pratos do restaurante fazendo uso de ingredientes típicos da região como jambu, goma de tapioca, castanha do Brasil, pimenta doce, peixes da região e etc., valorizando ainda mais a culinária japonesa com pratos saborosos e únicos.

Confiram em breve o novo cardápio do Shirakawa, inclusive com o prato criado exclusivamente para ser apresentado no Festival Brasil Sabor 2010.

mathias@mn11.com.br
HTTP://www.twitter.com/grupomn11
http://www.mn11.com.br

http://www.twitter.com/mathiasnaganuma

Twitter Pessoal: @MathiasNaganuma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima