Caros leitores, dando continuidade ao tema “relacionamentos” objeto do tema de minha crônica da semana passada, onde tratava sobre as idas e vindas, inícios e términos de namoros, casamentos em geral e tentando de certa forma analisar o porquê de muitos relacionamentos não “vingarem”, ao fazer uma enquete na MN11 São Paulo Web Design, onde perguntei a todos presentes se haviam presenciando ou vivenciado alguma situação interessante durante a semana que eu pudesse contar a vocês, a Carol, me sugeriu falar sobre a intimidade dos casais. Perguntei: – Carol, como assim intimidade dos casais? Vou escrever sobre o que as pessoas fazem debaixo dos lençóis? Ou a quatro paredes?
Evidentemente não foi essa a intenção da Carol quando se referia à intimidade dos casais e sim dos problemas ou surpresas ou indignações ou revoltas que nos causam quando passa aquela fase do encantamento onde a mulher faz aquela super produção para se encontrar com o namorado, entenda-se por horas no salão de beleza para arrumar o cabelo, fazer depilação, as unhas, maquiagem, escolhe o conjunto de lingerie combinando com tudo e etc., que o homem faz a barba, passa perfume, coloca uma roupa que não esteja amassada e manda lavar o carro só para sair com a amada. Não me refiro aqui à parte mágica do início de toda relação. Quero falar aqui um pouco de realidade. De quando o namoro já caiu naquela de assistir o “Fantástico” aos domingos de pijama com a sogra e o sogro no sofá da sala. Quando já temos um kit básico de sobrevivência na casa da outra pessoa. Quando a nossa escova de dente já faz parte do armário do banheiro da namorada, quando já temos uma gaveta e alguns cabides destinados só para nossas coisas na casa do sogrão… Por obvio que não irei generalizar afirmando que em todos os relacionamentos, os casos que contarei abaixo são uma realidade. Nem que foram a minha realidade necessariamente. Mas direi sobre coisas que me incomodam e de tantas outras que ouvi de amigos e amigas.
1.Cabelo no Ralo do Banheiro. Nossa!!! Isso é realmente nojento!!! Acho que tenho nojo disso desde que sou pequeno. Minha mãe uma vez me contou que eu, quando pequeno estava indo tomar banho na casa da minha prima e saí rapidamente do box e pedi para que limpassem aquele monte de cabelo molhado no ralo do banheiro. Eu sei que as pessoas perdem cabelos, que quando as mulheres ficam horas penteando o cabelo e fazendo chapinha na frente do espelho os cabelos caem de um tanto que não sei como elas não ficam carecas. Mas isso não justifica o fato de deixarem aquele bolo de cabelo molhado no ralo do banheiro, muito menos dentro da pia e menos ainda dentro da privada. O cabelo molhado no ralo do banheiro é praticamente a mesma coisa que deixar o espelho do banheiro respingado de agua, a pia suja de pasta de dente, enfim, considero isso um relaxo!!! Isso sem levar em consideração de que as mulheres adoram transformar os banheiros em verdadeiras florestas amazônicas. Reparem o banheiro de um homem solteiro e a de um homem casado… os banheiros que são “cuidados” pelas mulheres são cheios de toalhinhas bordadinhas com rendinhas em cima da pia, embaixo da pia, na tampa da privada, embaixo do vasinho de violetas. Bom, falando em violetas, que são vasinhos clássicos de banheiros, ainda existem aquelas que inventam de colocar samambaias para decorar o banheiro, para dar vida, cor, beleza, que elas crescem e florescem felizes lá. Também, não é era para menos as plantinhas respirando xixi e coco o dia todo naquela umidade que tem nos banheiros elas tem que florescer mesmo. Adubo e estufa o dia todo!! As mulheres só não pensam que esses raios desses vasinhos ocupam espaço, atrapalham, caem e sujam todo o banheiro de terra, isso quando você não mete o chifre no diacho da samambaia.
2.O Dilema da Tampa da Privada. Esse é praticamente sempre um motivo de atritos entre casais. As mulheres exigem, brigam e gritam com nós homens se deixarmos a “tampa” entenda por assento da privada levantada. Agora pensem comigo… Será preciso tanto alarde por causa de uma tampa de privada? Se nós homens temos que levantar a tampa para fazer xixi, porque as mulheres não podem abaixar a tampa para também fazerem xixi? Por que nós homens temos a obrigação de levantar e baixar a tampa da privada todas as vezes que usamos o banheiro? Isso é mais uma prova de não há igualdade entre homens e mulheres. Porque as mulheres SEMPRE vencem. E toda vez que vamos ao banheiro temos que deixar a tampa da privada baixada para não levarmos bronca. Alguns amigos dizem que isso é porque elas acreditam naquela teoria do feng shui de que se a privada estiver aberta e a porta do banheiro também, toda a energia CHI é roubada e retirada do imóvel, outras dizem que é para não ter que ver os respingos do xixi dos homens que não acertam o buraco da privada, que os homens são incapazes de trocar o rolo do papel higiênico, que eles fazem xixi de porta aberta. Se for para falar de grande parte dos homens (que não é o meu caso) dos respingos de xixi, do rolo de papel higiênico que eles são incapazes de trocar, e de fazer xixi de porta aberta, eu também concordo em número gênero e grau. Até porque ninguém vai morrer pelo fato de substituir um rolo de papel higiênico, muito menos limpar o próprio xixi que respingou no lugar errado e de simplesmente encostar a porta do banheiro para fazer suas necessidades. Mas agora ficar reclamando de tampa de privada levantada ou fechada não dá né?
3.Calcinha pendurada na Torneira ou no Box do Banheiro. Bom, caros leitores, fazendo menção à minha crônica que tratava do meu repúdio a calcinha bege, imaginem qualquer tipo de calcinha, seja ela a mais bonita e sexy que for, pendurada na torneira do chuveiro ou no box do banheiro… Não acredito que haja alguém que esteja lendo essa crônica que considere isso normal, educativo, erótico ou que considere essa visão na hora de tomar banho uma paisagem das ilhas gregas. Me desculpem profundamente àquelas mulheres que não se enquadram nesse cenário e estão sendo injustamente criticadas nesse texto, mas que muitas de vocês leitoras fazem isso, eu tenho certeza que fazem da torneira do banheiro e do box o varal para suas calcinhas. Pensem que isso vai desgastando a relação. Que tudo isso para nós homens é um sinal de que as coisas tendem a piorar a cada mês e a cada ano que se passam. Eu sei que vocês irão dizer que os homens tiram a roupa, o tênis, o sapato e vão largando pela sala, pelos cômodos da casa, que a toalha molhada fica amontoada em cima de qualquer móvel da casa, de que somos muito mais relaxados que vocês mulheres e etc. Fiquem sabendo que nem todos os homens são assim. Eu por exemplo não sou e odeio quem faz isso. Portanto, um recado para todos vocês, tanto homens como mulheres: se o seu parceiro ou sua parceira faz qualquer coisa do gênero, é porque de fato eles devem ser uns primatas, para não dizer macacos. Bons modos e bom senso são reflexos de cidadania e por consequência respeito ao próximo e principalmente a si mesmo. Quem gosta de morar em lugar que mais parece um lixo? Tenho certeza que nenhum de nós. Portanto, basta que façamos a nossa parte dentro do convívio a dois que muitos conflitos e problemas serão evitados.
4. O Peido. Outro grave problema que ocorre é que as mulheres nos impedem de soltar gases. Como se peidar não fosse algo biológico, normal, natural, saudável. Às vezes fico pensando, como as mulheres fazem com os gases que produzem? Depois elas ficam inchadas, estufadas, com cólicas e descontam a irritação em nós homens. Peidar é a mesma coisa que fazer xixi ou cocô. Não ficamos aliviados depois que vamos ao banheiro fazer o número 1 ou o 2? Então, peidar também é um alívio, é como se fosse um número 3. O ato peidar corresponde o momento que você lança para fora todo aquele ar que está sufocando sua região abdominal. Tenho certeza que todas as mulheres peidam. Isso não é exclusividade de nós homens. E, não adianta reclamar do peido debaixo do edredom porque quem está dormindo não tem controle sobre o seu corpo. Vocês leitoras acham que quando estamos dormindo estamos pensando em peidar debaixo do edredom e roncar só para provocar e irritar vocês? Isso seria muita pretensão não é mesmo? Soltar gases, fazer xixi e cocô é algo que se espera de um ser humano normal, que está vivo, e nada mais é do que parte de uma liberdade saudável que se tem quando há de fato uma intimidade entre o casal.
Um ótimo domingo e um excelente início de semana a todos vocês!!!
mathias@mn11.com.br
HTTP://www.twitter.com/grupomn11
http://www.mn11.com.br
http://www.twitter.com/mathiasnaganuma
Twitter Pessoal: @MathiasNaganuma