A DICA …………………………………………………………………………

Estava sentado à mesa, no meu restaurante habitual, esperando um cliente que, com certeza, atrasaria. Restaurante muito freqüentado pelo pessoal do mercado financeiro. E eu ouvindo as conversas.
-Uma dica, Barboza, só uma dicazinha. Estou há 47 dias sem acertar uma sequer. Se eu vendo, o papel sobe; se eu compro, ele cae. Eu estou pesado… uma dica, Barboza…

 

O Barbozinha era tido como expert no mercado de ações. As más línguas diziam que era rico. As boas diziam que era rico pra caramba. Mas as duas línguas diziam que o Barbozinha tinha segredos.
Barbozinha olhou para o pedinte esmoler. E resolveu ajudá-lo. Afinal eram amigos de longa data.
-Tá bom, ó Laranjeira… mas vê se tira o pé da lama de uma vez por todas… Eu vou te dar uma dica. Dica quentíssima. Só vou falar porque você é amigo velho do peito. Mas vê lá, heim, vê se não espalha. Se todo mundo fica rico não tem graça, heim!
-Claro, claro, Barboza. Mas, qual é o papel? Qual é? Fala? Fala?
-Calma, Laranja, calma. A Bolsa não vai fechar, nem o papel vai fugir.
Fez uma pausa irritante e continuou.
-É a Top Look Mining Corp, da Austrália. Código de negociação TOLO3.
-Código estranho, não é Barboza?
-É estranho, mas é quente. E tem um detalhe. Antes de comprar a TOLO3 voce precisa fazer uma espécie de simpatia, caso contrário não dá certo.
Foi aí que o Laranjeira pensou:
-Ah! Então o danadinho tem um segredo do toque de Midas! O segredo de acertar o tempo todo. O segredo de saber o papel que vai subir, e o que vai cair! E todos nós pensando que o cara fosse um estudioso do mercado! Que o cara fosse uma sumidade. Sumidade de simpatias, feito minha tia…
Deixando as divagações de lado, respondeu para o Barboza:
-Claro, claro, Barboza. É só falar que eu corro fazer a tal da simpatia. Sua palavra é lei!
-Vou te falar, mas você não espalha, heim! Pois tem gente que pode pensar que a coisa não é lá muito científica. É o seguinte: você escreve 17 vezes TOLO3 num pedacinho de papel amarelo claro, dobra três vezes com a mão esquerda, põe debaixo do travesseiro e no dia seguinte, antes de escovar os dentes e agradar o cachorro, você o coloca num vaso plantado com arruda e vai regando todo dia até o papel dissolver.
-Peraí, estou escrevendo… até o papel dis… dissolver é com um ou dois “esses”?
-Põe aí… até o papel derreter. E você vai comprar a ação só após o papel derreter no vaso. Se a arruda secar é claro que você não vai comprar…
-Ó Barboza, eu não estou duvidando da excelente indicação de investimento, que uma pessoa sensata como você está me fazendo, mas o que é mesmo que a Top Look faz?
-Bem, vamos lá. Eu pesquisei a fundo o assunto, Laranjeira. A Top Look tem uma mina de urânio, na Austrália. Mas não é uma mina comum, simplesinha, dessas de qualquer país. Existe um grande segredo que poucas pessoas conhecem… Nessa mina o urânio está enriquecido a 90%! Imagina só, Laranjeira, urânio enriquecido a 90% ! Debaixo da terra e prontinho para ser usado. Os especialistas dizem que é só perfurar o solo com broca de poço artesiano e quando chega no urânio eles introduzem quatro fios- trifásico e o terra. E de lá eles extraem energia elétrica já pronta! Você pode até escolher 110 ou 220 volts! É o que verdadeiramente podemos chamar de fonte de energia alternativa. Sem necessidade de usina nuclear. Os verdes vão adorar…
-Poxa, Barboza, onde chegou a tecnologia…
-É, Laranjeira, onde chegou a tecnologia…
-E o preço, Barboza? Quanto está custando? Um papel desses já deve estar com o preço lá no espaço!
-Nem tanto. Atualmente está $1,20, mas os analistas estão projetando um preço alvo de $17,34 para às 11:23 hs de 20 de setembro de 2011.
-Poxa, Barboza, às 11:23…  onde chegou a tecnologia…
-É , Laranjeira, onde chegou a tecnologia…
Após outra pausa, Barboza continuou:
-E tem mais. Para o papel chegar a $17,34 há algumas condições:
*o preço do barril de petróleo, no dia, tem que valer exatos $84,27 (é o risco comercial);
* o juro americano, no dia, deve ser 0,2321793% (risco financeiro);
* o rei do Nepal não pode vender a criação de pit-bull que ele tem na Inglaterra (risco do imponderável);
*O Bin Laden tem que ficar exatamente onde ele está (risco político).
-Poxa, Barboza, onde chegou a tecnologia…
-É, Laranja, onde chegou a tecnologia…
Após outra pausa, o pedinte Laranjeira continuou:
-Ó Barboza! Sem de nenhuma maneira querer te contraditar, justamente você que está sendo meu benfeitor, mas, quem é mesmo o pessoal que administra a tal da Top Look?
Barboza fez uma cara de inteligente, como se estivesse pensando seriamente no assunto. Parece que funcionou.
-Bem, Laranjinha, eu estudei profundamente este pormenor. O pessoal dono da TOLO3 é o mesmo que fundou a Reis Vip Letter Corp, código de negociação RSVP3.
-Poxa! Código de negociação sugestivo, heim Barboza? E o que faz a Reis Vip Letter Corporation, ó Barboza?
-Bem, eles têm um sistema de resposta automática de e-mails para quem não tem tempo de respondê-los. Negócio altamente sofisticado.
-E a diretoria da empresa, Barboza?
-Bem, a maioria estudou na Southwest Beach University ou na Northwest Surfying University of Califórnia, com MBA em Finanças Criativas ou em Marketing para Casais…
-Poxa, Barboza, onde chegou a tecnologia…
-É, Laranjão, onde chegou a tecnologia…
Após breve pausa o pedinte esmoler Laranjeira despediu-se do seu grande amigo Barboza, o doador de dicas. Com certeza foi correndo comprar o papel.
Passados nem cinco minutos, escutou:
-Ó Barbozinha, velho de guerra! Como anda esta potência de sabedoria? Não te vejo desde quando fugimos juntos para não pagar aquela conta da lanchonete! Quais são as novas…?
-Ó Freitas, tá sumidão amigo velho! E a família! A Vanda tá boa? E a criançada? Já na faculdade? O tempo passa…mas, ainda bem que te encontrei! Rapaz, eu tenho uma dica quentíssima! Vou contar só pra você! Mas vê se não espalha, heim! Afinal, se todo mundo ficar rico não tem graça! Bem, é o seguinte,… é a Top Look da Austrália, a TOLO3…

mathias@mn11.com.br
HTTP://www.twitter.com/grupomn11
http://www.mn11.com.br

http://www.twitter.com/mathiasnaganuma

Twitter Pessoal: @MathiasNaganuma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima