LUCKY E JADE AS MINHAS WEST TERRIER …………………………………………………………………………

A Lucky e a Jade são minhas westies, ou melhor, são minhas cachorras. As duas são da mesma raça, West Highland White Terrier, mais conhecidas como as cachorras da raça que fizeram sucesso na propaganda do IG. A Lucky nasceu no dia 03 de outubro de 2008 e a Jade no dia 08 de agosto de 2010. Quem tem algum animal de estimação em casa sabe que muito rapidamente eles se tornam membros inseparáveis da família.

Mas o interessante que venho contar para vocês das minhas duas cachorras Lucky e Jade é que elas são do mesmo canil e são irmãs por parte de mãe. Apenas o pai é diferente. Eu e meu pai achamos melhor comprar uma irmãzinha para a Lucky que fosse verdadeiramente de sangue, até porque a Lucky é o West Terrier que todo dono gostaria de ter. Ela está perfeitamente dentro dos padrões da raça no que diz respeito a altura, tamanho, pelagem e personalidade. É uma cachorra daquelas que se participasse de concurso, com certeza seria vencedora. Portanto, quando eu e meu pai resolvemos por arrumarmos uma amiguinha para a Lucky não pensamos duas vezes. Fomos direto falar com a Aline e o Mario donos do Canil Granville em São Paulo, que depois de um tempo nos tornamos amigos. Primeiro, porque compramos nossos Westies no Canil deles e sempre fomos muito bem atendidos e acredito seja o Canil com as melhores instalações, matrizes e padreadores da raça West Terrier. Segundo, porque o Canil Granville acabou se tornando cliente da MN11 Web Design. Para aqueles que gostam de cachorro e mesmo para aqueles que não gostam de cachorros, tenho certeza que terão uma experiência agradabilíssima pela navegação do site do Canil Granville da Aline e do Mario, além de conhecerem um pouco dessa raça tão fascinante. Visitem www.canilgranville.com.br.

Então, caros leitores, vocês devem estar imaginando que tenho duas cachorras 99% iguais. Do mesmo tamanho, todas branquinhas, com a mesma pelagem e com a mesma personalidade não é mesmo? Pois estão profundamente enganados. Realmente tenho duas cachorras da mesma raça e elas são de fato branquinhas. Mas a pelagem é diferente, o tamanho é outro e principalmente a personalidade é completamente distinta uma da outra. E acreditem que tivemos o cuidado de comprar do mesmo Canil e inclusive esperar a ninhada da mesma mãe para que tivéssemos uma outra Lucky. Mas para nossa surpresa a Jade é muito diferente da Lucky em vários aspectos.

Amigos e familiares mais próximos atribuem a diferença de personalidade ao momento que vieram cada uma delas em nossas vidas. A Lucky é verdadeiramente uma Lady. Tanto é que a chamamos de Lady Lucky. A Lady Lucky é de fato bonita, fina, elegante, tem os pelos brilhantes lisos e sedosos. Até a maneira de sentar no sofá de casa é de uma verdadeira Lady. A Lucky é obediente, boazinha, gosta de música clássica, principalmente o Concerto n.º 03 de Rachmaninoff, gosta de dormir em sua caminha personalizada que leva o seu nome bordado em rosa tanto na cama como nas almofadinhas. A Lucky fica feliz com novas roupinhas, coleiras, perfumes, gosta de fazer companhia e fazer caminhada com meu pai pelas manhãs quando estávamos morando em São Paulo, e principalmente gostava de fazer uma paradinha na Ofner da Rua Caiubi, 215 em Perdizes para comer a bolachinha que vinha no café expresso do meu pai. A Lucky adorava a Ofner, tinha até uns amiguinhos que sempre iam com os seus donos tomar um café ou comer um doce na Ofner naquele mesmo horário que meu pai. A Lucky é sociável, uma verdadeira relações públicas, afinal é a Lady Lucky.

O detalhe é que a Lucky como foi minha primeira cachorra ela foi muito mimada e acabou por assimilar alguns dos meus TOC’s. Por exemplo, aqui em nossa casa em Rio Branco, a Lucky não deita na grama, procura evitar pisar na grama. Existe um pedaço da varanda aqui perto da piscina, que existem uns quadrados de concreto no chão e entre eles fileiras de grama. Pois é. A Lucky nem pensa na possibilidade de pisar na grama. Ela salta todas as fileiras de grama e só anda no concreto. A Lucky gosta de sol como todo e qualquer cachorro, mas também gosta de ficar no ar condicionado e tomar agua fresquinha, de preferência com uma pedrinha de gelo dentro. A Lucky mesmo morando agora em casa com um quintal imenso, dificilmente se suja, afinal, como eu disse anteriormente essa é a nossa Lady Lucky.

Quase dois anos depois da Lucky eu e meu pai julgamos que seria bom a Lucky ter uma companhia canina para os momentos em que tivéssemos que sair e não ficasse tão dependente de nós dois. Percebíamos nitidamente que ela sofria com a nossa ausência. Sendo assim, no dia 03 de agosto de 2010 nascia a Jade Naganuma Granville BR. Como dito anteriormente, do mesmo canil, da mesma raça e da mesma mãe (Luna). Apenas o pai era diferente. O pai da Lucky é o Horus Tierheim e o da Jade o Macimux Asgate Alborada West. No entanto, no decorrer desses meses tivemos uma grande surpresa. Descobrimos que apesar do pedigree levando o sobrenome da nossa família, a Jade não era tão parecida com a Lucky assim. A Jade era e é mais agitada, corre esquisito, tem o pelo mais duro e arrepiado, tem o latido estranho, é mais pentelha, não para um minuto sequer e realmente estava fazendo “companhia” para a Lucky, porque desde o primeiro momento não a deixou em paz. Aliás, a Lucky no final das contas perdeu a paz e a vida luxuosa que tinha.

Como diríamos, a Jade já chegou chegando. Foi no meio da família, no meio da agência, no meio de mudança para Rio Branco, no meio de muito trabalho e como já era a segunda acabou não tendo as mesmas regalias que a Lucky como a caminha personalizada, os primeiros meses de vida apenas bebendo agua mineral de garrafinha, entre outras muitas coisas. A Jade pobrezinha, teve que dormir em uma das inúmeras caminhas da Lucky, acabou usando uma das milhares de coleiras que a Lucky tinha e assim fomos levando, com o mesmo cuidado e atenção, mas sem os mimos da nossa primeira cachorra.

A diferença básica das duas se resume em duas palavras a Lucky é de fato uma Lady e a Jade é Xing Ling. A Lucky como Lady que é, é mais melancólica, dramática, sentimental, fresca e delicada. Já a Jade por ser Xing Ling é completamente o oposto. Para a Jade não tem tempo ruim. Ela está sempre sorrindo e abanando o rabo, sempre no pé do meu pai, magrela, seguindo ele para todos os cantos. A Jade não tem frescura, é praticamente uma pequena “marginalzinha”… deita na grama, anda na chuva, se tá com calor deita na agua, acaba de tomar banho e se mete na lama, late mais que a Lucky, é menos sociável, tem medo de gente estranha, tem medo de andar na rua e gosta de comer mangas e goiabas inteiras que caem dos pés aqui no nosso quintal em Rio Branco. A Jade até hoje não aprendeu a fazer xixi e cocô no lugar certo. Costumamos dizer que o pelo da Lucky é um tapete persa e o da Jade mais parece um capacho.

Tudo bem que vale o ponto de vista. Para alguns a Jade está muito mais para os padrões normais de um cachorro do que a Lucky que só sabe comer fruta descascada e cortada em cubinhos, que gosta de tomar suco de maça feito no processador, com as maças de saquinho da Turma da Mônica. Entendo que vocês devem estar achando que a Lucky é que é uma cachorra de outro planeta. Tudo bem podem achar o que quiserem, mas o que fico impressionado mesmo é que as duas são filhas da mesma mãe, cresceram no mesmo ambiente, com as mesmas pessoas e tem personalidades tão diferentes. Apesar de ser filho único eu sei que dentro de uma mesma família os irmãos também são muito diferentes uns dos outros. Mas animais? Cachorros? Tão diferentes assim? Para mim isso ainda é novidade. Estava até falando com o meu pai essa semana que queria ter mais uma cachorra da mesma mãe da Lucky e da Jade para ver como seria a personalidade desse novo ser. Meu pai vetou a idéia. Disse que a Lucky e a Jade já estavam bom pra cachorro!!!

Um ótimo domingo e um excelente início de semana a todos vocês!!!

mathias@mn11.com.br
HTTP://www.twitter.com/grupomn11
http://www.mn11.com.br

http://www.twitter.com/mathiasnaganuma

Twitter Pessoal: @MathiasNaganuma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima