VIREI ASTRÓLOGO!!! PREVISÕES PARA 2011!!! …………………………………………………………………………

“O Homem nada mais é do que aquilo que ele faz de si mesmo” Jean-Paul Sartre – A quinzena que antecede o ano novo é sempre igual. Uma porção de pessoas nos cumprimentando desejando um “Feliz Ano Novo” ou um “Feliz Ano velho” ou ainda “Que o ano novo seja repleto de realizações” ou mais “Vamos entrar com o pé direito nesse ano novo, hein?” ou aquela coisa comum e irritante que sempre vem acompanhada de um tapinha nas costas “Ano novo vida nova” ou um dos nossos inúmeros amigos “graduados” no alcoolismo te solta aquele olhar fulminante enquanto se aproxima, posiciona o rosto a um palmo do seu, pega no seu ombro e diz “Cara, neste ano, tudo vai ser diferente” dentre muitas outras expressões que as pessoas falam por falar, por puro hábito, costume, tradição, educação, simpatia, sem se atentarem na essência ou se conscientizarem da falta dela na mudança do ano, ou, melhor dizendo, desse número que muda quando vamos preencher a data na folha de cheque.

Milhões de simpatias são feitas nessa época A Espera de um Milagre (mas a vida não é aquele filme do Tom Hanks). Pessoas e mais pessoas, ao redor do mundo pensando a cor de roupa que irão usar na passagem do ano. Se eu quero amor visto vermelho, você que quer dinheiro veste amarelo, ela que deseja paz, branco, ele ali de verde busca esperança, proteção as árvores do quintal… sei lá…. gostei mesmo foi de uma amiga que me ligou me desejando feliz ano novo e me disse que estaria vestida com um vestido cor de goiaba, perguntei a ela o porquê da cor e ela me respondeu sem pestanejar: Porque eu fui a loja, gostei do vestido e me senti bem nele. Perfeito!!! A pergunta que deveria ser feita a todos nós é: Que cor minha alma está vestindo? Que invólucro rasgado e cheio de furos é esse que necessita aguardar uma data tão especial para querer amar, trabalhar, acreditar na mudança, ter esperança para mudar, agir e sair da inércia? Por que precisamos terminar o ano bem, calmos, felizes, em paz e iniciá-lo assim também? Se no final do ano temos que pagar 13º salário, pagar 1/3 do salário para os que tiram férias, gastar dinheiro comprando presente para um monte de gente, sem contar o trânsito no estacionamento do shopping, nas lojas, nos restaurantes, nos aeroportos, se no começo do ano temos que pagar mais IPTU, IPVA, anuidade das entidades de classe e ainda uma fatura de cartão de crédito cheia despesas com panetones, além de tantas outras contas. Depois querem que fiquemos calmos? CALMO? SERENO? Como diria o Capitão Nascimento, isso é coisa de fanfarrão!!! Se alguém tiver uma solução para o meu problema que não sejam Fluoxetina e Florais de Bach, por favor, me enviem um email. Enfim, por que temos que amar o próximo e discursar apenas palavras de esperança, coisas bonitas e agradáveis nos finais do ano? Por que não posso te xingar se lá na fundo o que eu quero é te xingar? Por que só nesses dias, nessas horas, na virada do ano temos que nos travestir de escoteiros? Isso nada mais é do que a personificação da fraqueza, do covarde, do ridículo, daqueles que empurram sonhos com a barriga para um tempo seguinte por pura preguiça, vagabundice e falta de garra para ir à Batalha!!!

Diriam alguns: tenho FÉ nas minhas simpatias, nas ondinhas que pulo todos os anos, na minha roupa branca, no champagne que estouro todos os anos, tenho FÉ que nesse novo ano tudo será diferente. Sim. Concordo. De fato a FÉ move montanhas, mas apenas se você estiver rezando/orando e empurrando a bendita da montanha ao mesmo tempo. Não adianta de nada você ir à missa ou ao culto de fim de ano e gritar um “GLORIA!!!” com aquela promessa que recebeu para o ano seguinte e ficar lá sentado na igreja tendo choque epilético esperando a tal promessa cair no seu colo, não adianta ficar murmurando e se lamentando. Peço escusas agora aos cristãos mais ferrenhos para dar o meu recado àqueles que acreditam no livro sagrado, pois já dizia Jesus em João 5:8-9 “Levanta-te, toma o teu leito e anda”, ou seja, para um bom entendedor e para os que aceitarem o que vou dizer agora, em minha interpretação Jesus nada mais quis do que dar um choque e o seguinte recado àquele enfermo: Meu amigo, para de reclamar, de se lamentar, de ficar gemendo e murmurando pelos cantos de que a vida é difícil e levanta, se dedique, trabalhe ferrenhamente na busca daquilo que almeja!!! Simples assim.

Lembrem-se que o ponteiro do relógio e o calendário não param. Nunca vai existir a expressão “se der”, a realidade é o “já foi”. O que existe de tão cintilante nessa tal passagem de ano? Que eu saiba o dia, o céu, a terra continuam os mesmos. Os dias de dezembro não são diferentes dos dias de janeiro, o clima em nosso hemisfério continua o verão. Nos últimos anos do dia 31 de dezembro para o dia 01 de janeiro não me recordo de ter visto uma alteração no sistema econômico financeiro do país. O que existe na verdade é uma sucessão, do dia para noite, da noite para o dia e isso não muda. Não existem dias novos e nem ano novo. Tudo continua num suceder e sem alterações.

Portanto, ao invés de ficar lá batendo fotos daqueles milhares de reais que foram gastos inutilmente com fogos para dar um pouco de circo ao povo se olhe no espelho e busque algo novo em você. Comece olhando para seu passado recente. Pergunte-se, indague-se: A minha vida fez sentido esse ano? Eu fiz sentido na vida de alguém? Me apaixonei verdadeiramente por alguém? Tive uma noite de amor enlouquecedora esse ano? Conheci novos lugares? Fiz novas amizades? Trabalhei até dormir em cima da mesa? Sorri e dei bom dia para o meu cachorro? Recebi um abraço bem forte do meu priminho de 7 anos? Gargalhei de uma piada com um amigo? Fiquei bêbado e dancei a noite inteira “rebolation”? Se a resposta para as suas perguntas forem um sonoro NÃO, esqueça!!! Você não terá um ano novo porque um ano novo não começa para alguém que não é capaz de se fazer NOVO.

Não acredite na esperança de que será feliz no novo ano que entra. Jogue fora a lentilha, rasgue as fitinhas, abandone as “mandingas” e faça acontecer. Se lance para o mundo! Se lance para a vida! A felicidade pode ser um sonho, mas sonhos são realizáveis e tudo que é realizável só depende de nós mesmos. Faça de cada sonho seu um pedacinho de sua pele. Faça dos seus sonhos a sua alma. Levante e Lute!!! Construa uma redoma e respire a sinergia, a atitude e a intensidade da vida que está em você!!!

Obrigado, Senhor, por me criar, me aceitar e permitir que eu seja assim: um eterno inconformado, um eterno indignado, um contestador e um amante da vida!!!

Um ótimo domingo e um excelente início de semana a todos vocês!!!

mathias@mn11.com.br
HTTP://www.twitter.com/grupomn11
http://www.mn11.com.br

http://www.twitter.com/mathiasnaganuma

Twitter Pessoal: @MathiasNaganuma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima